sábado, 24 de novembro de 2007

Super Paper Mario

A saga Paper Mario sempre se distinguiu de todos os outros jogos do Super Mario, pois em vez de mostrar o Mario e os seus cenários em 3D, como é habitual, Mario e os seus cenários são de papel, ou seja, em 2D.
Agora a Wii recebe Super Paper Mario e existem muitas diferenças que os acompanhantes da Saga vão com certeza notar. Para começar, o combate por turnos foi definitivamente abandonado, dando lugar à acção típica dos jogos de plataformas, sendo possível saltar sobre os inimigos.
Existem muitos momentos do jogo que vão incluir o estilo de jogo de personagens de jogos mais antigos da Nintendo, como Zelda.
Outra grande novidade do jogo é a possibilidade de passarmos da dimensão 2D para a 3D, e assim passar por caminhos ocultos ou descobrir tesouros escondidos, mas, quando passamos o Mario para a dimensão 3D, perdemos PC (Vida), provavelmente para não abusarmos desta habilidade.
Os gráficos estão bastante semelhantes aos dos jogos anteriores, mas apresentam novos detalhes.
Simplifica-se assim a jogabilidade, abrindo o título a um leque muito mais vasto de jogadores, e, apesar de haver novas novidades, o estilo de jogo continua praticamente igual ao dos jogos anteriores, e de certeza que os seguidores da Saga o vão notar, mas não será isso que fará com que o jogo deixe de ser divertido, pois todos os seguidores da Saga Paper Mario vão adorar este título. O modo como a história é apresentada está muito semelhante ás dos jogos anteriores, ou seja, por capítulos como se de um livro se tratasse. Nessa história existem 4 heróis (Mario, Peach, Bowser e Luigi) que se uniram e tentarão derrotar o maléfico Count Bleck. Para o fazer, existe também a ajuda de pixl´s, cada um com o seu efeito, como por exemplo um pixel martelo, bomba, etc. que Mario e os seus amigos vão adquirindo durante a partida.

O jogo foi lançado a 16 de Outubro de 2007 e custa 49.99€.
Para visualizar um vídeo deste jogo aceda a nossa galeria de vídeos: http://wiimoted-videos.blogspot.com/2008/03/arcade-super-paper-mario-video-game.html 




Sem comentários: